Muitas pessoas pesquisam sobre remédio para diabetes, em busca da melhor maneira para se tratar desta doença. Pois, o diabetes é uma doença crônica que afeta cerca de 400 milhões de pessoas no mundo.

Caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue, como resultado, pode levar a problemas de saúde graves, como doenças cardíacas e derrames.
Atualmente, existem 7 tipos principais de remédios para diabetes disponíveis para pessoas que vivem com diabetes: Metformina (Biguanidas), Agonistas do Receptor GLP-1 (Inibidores da Dipeptidil Peptidase IV), Inibidores do SGLT2, Inibidores da DPP-4, Tiazolidinedionas, Inibidores da Alfa-Glucosidase e Insulina.
Continue lendo para obter mais informações sobre remédio para diabetes e como eles funcionam. Como resultado, você saberá qual o melhor e mais adequado remédio para diabetes em seu tratamento.
O que é diabetes? O melhor remédio para diabetes
O diabetes ocorre quando uma pessoa não tem insulina suficiente, que é um hormônio que ajuda a regular a quantidade de glicose, ou açúcar, no sangue. Como resultado, é necessário um tipo de remédio para diabetes de forma a auxiliar neste controle.
A razão pela qual algumas pessoas têm níveis elevados de açúcar no sangue é porque o corpo não usa a insulina que o corpo produz adequadamente. Grande parte do problema é que o corpo geralmente tem dificuldade em usar a insulina para produzir energia quando não estamos com fome.
Uma vez que o alimento entra na corrente sanguínea, nosso corpo libera glicose para nos ajudar a eliminá-lo. Se não houver glicose suficiente disponível na corrente sanguínea, as células do corpo terão dificuldade em usá-la para produzir energia.
É por isso que as pessoas com diabetes têm níveis elevados de açúcar no sangue e dependem tanto de um remédio para diabetes: elas não usam insulina para produzir energia a partir dos alimentos.
Os 7 principais tipos de remédio para diabetes
Como você pode ver, os diferentes tipos de remédio para diabetes que você precisa tomar serão diferentes. O seu médico ou farmacêutico irá ajudá-lo nesta tarefa. Ou seja, é ele quem determina qual tipo de medicamento para diabetes usar.
Aqui estão os tipos principais: Metformina: este medicamento é geralmente considerado o medicamento mais popular para o controle do diabetes tipo 2. Geralmente, a metformina indicada para pessoas cujo diabetes não está bem controlado.
Pode ajudar seu corpo a processar carboidratos e ajudar seu corpo a responder de forma mais eficaz à insulina. Além disso, ela existe há mais de 50 anos. No entanto, poucos pacientes com diabetes tipo 1 fazem uso deste medicamento.
As principais vantagens de tomar metformina são: Controle do açúcar no sangue, além disso, a redução da produção de glicose pelo fígado.
Remédio Para Diabetes Metformina (biguanidas)
A metformina, também conhecida como tansulosina, é uma tiazolidinediona de terceira geração (TZD) prescrita para pessoas com diabetes tipo 2.
Inicialmente, desenvolvida pelo Dr. Peter Allan da Merck em 1983, que também desenvolveu a estrutura química da metformina. Finalmente, aprovada pelo FDA em 1984.
É um dos remédios para diabetes mais comumente usados. Atua diminuindo os níveis de açúcar no sangue, bloqueando a captação de glicose no fígado, promovendo a secreção de insulina e melhorando a sensibilidade à insulina do corpo.
No entanto, a metformina não reduz diretamente a quantidade de açúcar no sangue. Tem efeitos hepáticos e viscerais. A metformina pode reduzir os níveis de gordura no fígado, o que por sua vez reduz a quantidade de gordura na cavidade abdominal, o que reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas.
Agonistas do receptor de GLP-1 (inibidores da dipeptidil peptidase IV)
Estes foram descobertos originalmente e usados para tratar úlceras estomacais. Atualmente, os inibidores da dipeptidil peptidase IV (DPP-4) são usados para tratar diabetes tipo 2 e complicações associadas.
Os inibidores da DPP-4, também são conhecidos como inibidores do SGLT2. Pois, eles também têm um efeito significativo nos níveis de glicose e nos rins. Como resultado, causa uma liberação de GLP-1 mais rápida e forte, o que leva à ação da insulina.
Os inibidores DPP-4 funcionam bloqueando DPP-4. Isso significa que o DPP-4 precisa liberar mais glicose no sangue, aumentando assim os níveis de açúcar no sangue.
O GLP-1 e a insulina foram descobertos porque seus níveis aumentaram no sangue após os níveis de insulina. Mas, quando os níveis de insulina aumentaram devido a uma alta dose de insulina, os níveis de GLP-1 diminuíram.
Inibidores SGLT2
Os inibidores de SGLT2 atuam diminuindo os níveis de glicose no sangue em diabéticos com diabetes tipo 2. Como os inibidores de SGLT2 são membros da família de medicamentos SGLT, eles são semelhantes a outros medicamentos SGLT em termos de seu mecanismo de ação geral, mas são ligeiramente diferentes em termos de como atuam no corpo.
Como os inibidores de SGLT2 funcionam mais rápido, pode ser possível melhorar o controle glicêmico de alguns pacientes. Isso pode resultar em doses menos frequentes ou maiores de insulina, com menos hipoglicemia ou níveis de açúcar no sangue perigosamente baixos.
Os inibidores de SGLT2 são normalmente prescritos em combinação com outros medicamentos para diabetes, como insulina, insulina basal e terapias não insulínicas. Veja mais informações sobre os inibidores SGLT2.
Inibidores DPP-4
Os inibidores DPP-4 são usados para reduzir a glicose no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. Os inibidores da DPP-4 atuam impedindo a liberação de glicose do pâncreas para o sangue. Os açúcares liberados na corrente sanguínea são convertidos em glicose.
Os inibidores DPP-4 atuam evitando a produção de açúcar, o que ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue. Tomados uma vez ao dia, os inibidores DPP-4 estão disponíveis sob a forma de sob as marcas Victoza, Trulicity e Byetta.
Eles são usados para tratar tanto o diabetes tipo 2, bem como aqueles com diabetes tipo 1. Como funcionam: Os inibidores DPP-4 são os medicamentos para diabetes mais amplamente usados. Eles demonstraram reduzir o risco de muitas complicações diabéticas. Mais de 400.000 pessoas estão tomando inibidores da DPP-4 somente no Reino Unido.
Tiazolidinedionas
Estes são medicamentos que regulam o nível de glicose no sangue. Eles atuam diminuindo a quantidade de glicose que seu corpo pode absorver de sua dieta.
Eles são usados principalmente para tratar o diabetes tipo 2, que geralmente é causado por dieta, obesidade e falta de exercícios.
Normalmente são administrados em comprimidos e atuam bloqueando uma enzima chamada GLP-1, que ajuda a estimular a produção de insulina.
Eles também podem ter um efeito sobre outros importantes hormônios e proteínas reguladores do açúcar no sangue e aumentar a sensibilidade à insulina.
Eles também reduzem os níveis de glicose se forem tomados 2 horas antes de uma refeição. Além disso, são um tipo de medicamento usado em tratamento para diabetes tipo 2, que vem na forma de comprimidos e inaladores.
Inibidores de alfa-glucosidase
Os inibidores da alfa-glicosidase ou AGIs são um tipo de remédio para diabetes que reduz a produção de glicose pelo pâncreas.
Os medicamentos para diabetes que têm como alvo a dipeptidil peptidase IV (DPP-IV). Pois, estes reduzem a quantidade de glicose que entra no sangue. Além disso, eles reduzem o nível de glicose produzido no intestino.
Testamos um suplemento natural que garante controlar sua glicose de uma vez por todas. Além disso publicamos o conteúdo comprovando realmente se Glicofree Funciona Mesmo!, vale a pena conferir.
Insulina
Provavelmente, a insulina é o mais conhecido de todos os medicamentos para diabetes. É o remédio para diabetes que ajuda a controlar o açúcar no sangue e, se você tomá-lo, impedirá que seu corpo produza glicose em excesso.
Quando não ingerida em quantidade suficiente, surge um risco alto risco de saúde. Ou seja, aumento dos níveis de açúcar no sangue, hipertensão arterial elevada e lesões nervosas graves. Além disso, provoca também o risco de doenças cardiovasculares.
Além disso, pode provocar aumento na capacidade do corpo de produzir insulina (menos com o uso a longo prazo de insulina), o que significa que seus níveis de açúcar no sangue permanecerão mais altos por mais tempo e você provavelmente desenvolverá diabetes tipo 2.
Você nunca deve parar de tomar insulina a menos que seu médico prescreva para você, e sua medicação durará de 3 a 6 meses em seu sistema.
Essas foram as nossas dicas para controlar a diabetes, informando os principais tipos de remédio para diabetes, para te auxiliar no tratamento desta enfermidade.